sábado, 21 de julho de 2012

Feliz!

Sabe quando você se pega pensando no quanto boa é a sua vida?
De repente, as coisas fazem sentido e a gente percebe que não há problema que não tenha solução.
Muitas vezes sofremos por coisas tão pequenas e mesquinhas, perdendo tempo e vida.
Só passando por situações que nos fazem enxergar as coisas como se fosse a última vez em que a teremos é que aprendemos a dar valor em TUDO.
Aos poucos, os erros parecem tão pequenos para não serem perdoáveis, as pessoas tornam-se importantes demais para serem esquecidas e um simples sorriso é capaz de alegrar o seu dia todo...
Um certo dia, você descobre inúmeras qualidades suas e que algumas pessoas as desmereçam... Mas aprenda a não se importar com isso, o melhor é VOCÊ saber que as possui. E basta.
Não preciso agradar para que gostem de mim. Não suporto ser comprada com gentilezas forçadas, gosto de autenticidade, de verdades, mas isso parece ser tão difícil de se encontrar nas pessoas...
Ao mesmo tempo, não modelo ninguém. Não exijo mudanças. Apenas deixo "de lado" (nem sempre abandonando) tudo aquilo (ou aquele) que não me acrescente boas energias, pelo menos.
É só disso que eu preciso. BOAS ENERGIAS.
Não preciso que me inveje, e nem motivos para isso eu tenho. Mas felicidade é motivo o suficiente de isso. Uma pena...
Eu corro atrás daquilo que eu quero. Fui assim a minha vida toda. Não tenho muito, mas tenho o suficiente para me orgulhar de não ter cruzado os braços.
Tenho uma família, um filho, um marido e amigos maravilhosos. O que mais eu posso querer? Isso não é motivo para felicidade? Aprendí que sim.
Pessoas vem e vão na nossa vida. Aquelas que permanecerem, é porque DEUS as colocou em nosso caminho para ficar, e fazem toda a diferença.
Se você pede desculpas por um erro e não é aceito, não se culpe. A sua parte foi feita da maneira mais digna possível. E ponto.

Já disse um "mestre" que muito eu admiro:


"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha. 
É porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! 
Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. 
Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
                  Charles Chaplin






Nenhum comentário:

Postar um comentário